quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sobre a minha ausência

Olá pessoal!

Bom, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha ausência. Tem sido difícil me dedicar ao blog como eu gostaria. Eu passei por períodos de muitas mudanças, e também, principalmente, por ter um bebê em casa. Eu definitivamente estou aprendendo a conciliar as coisas.

Nesse tempo em que estive longe, li muito, aprendi (e ainda continuo aprendendo) sobre gestação, sobre parto, sobre pós-parto, sobre puerpério, sobre relação mãe-bebê, sobre maternar, sobre alimentação dos bebês, sobre amamentação... enfim, um mundo de coisas novas que eu gostaria de poder escrever aqui pra vocês (e o farei, aos pouquinhos..rs).

O interessante é que lendo posts antigos, eu percebo o quanto eu mudei. Não de opiniões, propriamente dizendo... mas eu mesma, como mãe, como mulher. Existe um mundo de informações na internet, que se soubermos pesquisar, conseguiremos chegar bem longe.

Eu e Gabriel completamos 9 meses de amamentação daqui a 1 semana. Quanto a isso, me sinto perfeitamente realizada. Passei por experiências novas, como a introdução alimentar, como preparar e introduzir os alimentos. Passei pelo medo dele querer largar meu peito, pela insegurança de estar servindo aquilo que ele realmente precisa, mas tudo isso me trouxe uma maturidade fora de comum. É incrível como amamentar faz de mim uma mulher forte, segura, mesmo que em alguns momentos eu me sinta frágil ou insegura, mas tudo isso serve para que eu possa refletir e me encontrar.

Sobre os meus novos caminhos, bom... eu decidi que quero ser Doula, que quero me dedicar à maternidade como nunca fiz antes. Assumi meu papel de ativista do parto, me identifiquei realmente com isso. Eu amo gestantes, eu amo bebês, eu amo o poder magnífico que cada mulher carrega, e é por isso que me decidi por seguir esta carreira de amor. Também penso em fazer Fotografias de parto, unir o útil ao agradável, afinal, sempre fui apaixonada por fotos. Mas sei que nada disso poderá ser feito agora (ainda..rs). Isso porque eu me mudei de casa, não estou trabalhando fora, e conto com a renda do meu marido (sim, eu casei..rs). Então pra poder me formar em Doula, somente quando as coisas estiverem estabilizadas por aqui.

Também descobri o interesse em cursar psicologia. Ando lendo muito, percebo que a Psicologia sempre me rondou (dizendo isso porque meu melhor amigo estudou psicologia e sempre me despertou muito interesse, curiosidade). Sei que são planos pra lááá na frente, mas quem consegue viver sem sonhar, não é?


Planejamentos para o Projeto da ONG do Parto (ou da Casa de Parto) aqui no Vale do Paraíba já estão em andamento, e esse eu creio que já dê pra começar a me dedicar ano que vem (quando Gabriel estará maiorzinho e me possibilitará deixá-lo vez ou outra, por algumas horas, com alguém).

Bom, passei mesmo para dar um Oi, dizer que estou viva e quero muuuuuuuuito poder contar minhas novas experiências.
Aguardem mais posts, logo mais.


Um abraçooooooooo carinhoso!


Frann Castro

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog frann, adorei! Boa sorte para os seus planos, Deus abençoe sua família linda e seu futuro! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!

    Vi o relato do teu parto no blog da Roda Bebedubem e desde então estava te acompanhando em silêncio, rs. Mas sou de SJCampos também e me interessei por esta ONG do Parto. É um planejamento para criar? Ou já existe? Não sou mãe ainda, mas sou totalmente a favor do parto humanizado, por isso gostaria de achar algo aqui na cidade que eu pudesse me envolver mais. Estou me formando em Direito e meu TCC tem como tema a "Responsabilidade Jurídica do Médico na Cesárea Desnecessária", então acabei tendo contato com algumas pessoas que compartilham da mesma idéia, mas todas de outra cidade.
    Então é isso, caso você se sinta a vontade para responder, ficarei muito feliz.

    Tudo de bom para você!
    Mariana (mlchagas@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, que prazer te ter em meu blog. Bom, sobre a ONG, ela é um Projeto que defenderá a mulher e sua liberdade de escolha, o aumento da informação em relação a parto humanizado e amamentação, penso também na criação ou no apoio à casa de parto no Vale do Paraíba, enfim, são diversas coisas dentro deste Projeto. Vamos nos falando sim, se puder te ajudar será ótimo!
      Abraços

      Excluir
    2. Oi Fran, obrigada pela resposta. Muito legal o projeto! O meu TCC ainda está no começo, entrego só ano que vem, mas este é um assunto que eu quero que vá muito além de um projeto de faculdade. Assim como você, quero que faça parte da vida mesmo. Posso te adicionar no face? Ou tem um email para trocarmos idéias? Bjs

      Mariana

      Excluir