quarta-feira, 11 de abril de 2012

Eu não nasci mãe, mas a mãe nasceu em mim!

E quem disse que é fácil se ver com um bebê nos braços, no dia seguinte de toda aquela mudança e todo o processo que passamos? Estamos nos sentindo cansadas, e ao mesmo tempo, queremos nos doar e começar a tomar posse daquilo que somos agora: Mães!

Eu mesma não sei dizer quanto tempo demorou pra minha ficha cair. E pra falar a verdade, eu olhava pra aquele serzinho tão delicado e me sentia apavorada, imaginando o tamanho da responsabilidade que isso me traz. Logo eu, que nunca fui muito de ter coisas pra me prender. Sempre tive a minha independência e agi conforme o que eu achava certo pra mim, agora tinha uma pessoa a quem dar exemplo. Pois é!

Já ouvi muitas mulheres dizendo se sentir aterrorizadas, acredito que isso seja absolutamente normal. Tem aquelas também que passam pela depressão pós-parto, que também não deve ser muito fácil, mas sei que tudo isso acaba fazendo parte da natureza feminina, afinal, somos uma bomba de hormônios carregando no nosso corpo aquilo por 9 meses.

Bom, logo que Gabriel nasceu, eu estava em um estado tão forte de trânse que via tudo aquilo acontecendo como se fosse um filme em que eu era protagonista (ufa, protagonista*, é tão bom saber que eu fui a dona do meu parto, mas isso eu conto pra vocês com calma depois), enfim, tudo aquilo que a gente imagina durante todo o tempo da gravidez se torna real em questão de segundos.

Eu posso dizer que a mãe nasceu em mim, que ela floresceu trazendo vida à minha vida, que andava tão cinza. Eu me tornei mãe e me tornei mulher. Eu senti vontade de me dedicar à alguém de verdade, a me doar e a fazer tudo o que fosse necessário para a sua felicidade. E sua felicidade é algo inexplicavelmente importante pra minha vida.

Hoje, eu quero ser uma mulher melhor a cada dia e aprender a andar com passos firmes para evitar tropeços. Eu sei que eu vou errar, sou Ser Humano. Mãe também erra, né? Haha! Mas enquanto eu puder, vou escolher os melhores caminhos que me for possível, vou repensar meus valores, minhas escolhas, porque hoje eu sei que ele depende de mim, e que meus exemplos serão de ouro para ele!

Um grande abraço às mulheres que conheço, as que não conheço e as que ainda vou conhecer. Eu hoje admiro o sexo feminino muito mais do que jamais imaginei.

Bem vindas ao meu Blog! Espero que gostem...

Yes! We Can!

4 comentários:

  1. Ah, lindo. Me arrancou sorrisos várias vezes no texto. É tão estranho quando a gente parece assistir a nossa vida, né? Ainda fico assim as vezes, olho pro Benjamin e penso como esse ser tão lindo cresceu dentro de mim. Rsrs
    Eu diria que o Gabriel tem sorte pela mãe que tem, mas acho que ele sabe disso porque foi ele que escolheu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Fran.
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fran lindo texto... Espero conseguir estreiar no palco da maternagem com tanta sabedoria e discernimento dos acontecimentos que você teve... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, Fran!
    Está muito bonito teu blog.
    Convido-e a visitar o meu.
    E sigamos juntas, mesmo que virtualmente, nesta incrível aventura que é o maternar.

    Beijos,
    Aline
    http://maternandoben.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir